6 Dicas simples para prevenir a pele do envelhecimento precoce que todos deveriam seguir

Posted on

É normal a nossa pele envelhecer com o passar dos anos, mas há uma série de fatores que contribuem para que esse envelhecimento ocorra mais rápido.

Para evitar isso, é necessário tomar alguns cuidados básicos diariamente, evitando que a pele sofra danos e que aquelas rugas que tanto nos incomodam não surjam tão rápido.

Fumar e se expor exageradamente ao sol são apenas alguns dos fatores que desgastam e envelhecem a nossa pele. Veja abaixo 6 dicas úteis para evitar esse problema e ter uma pele mais saudável.

1. Use um grande par de óculos de sol

Utilizar óculos de sol ajuda a proteger a pele em volta dos olhos, evitando o seu envelhecimento e prevenindo o aparecimento de rugas nessa área. Aplicar um creme para a região dos olhos no período da manhã e à noite também é essencial para evitar esse problema.

formas-de-prevenir-o-envelhecimento-precoce-1

2. Pratique exercícios físicos regularmente

Se exercitar e ter boas noites de sono é essencial para ter uma pele saudável. Além de um estilo de vida ativo, cada um de nós precisa entre 7 e 9 horas de noite de sono para descansar completamente. A prática de atividade física aumenta o fluxo sanguíneo para a pele, deixando-a mais saudável, sendo portanto, altamente recomendável.

formas-de-prevenir-o-envelhecimento-precoce-2

3. Nada de cigarros

Cigarro causa inúmeros problemas de saúde e ainda prejudica a nossa beleza, causando o surgimento de rugas e envelhecimento precoce. Parar de fumar imediatamente é uma boa forma de melhorar a aparência da sua pele, e muito mais que isso, ajudar a ter uma vida mais saudável.

formas-de-prevenir-o-envelhecimento-precoce-3

4. Evite uma dieta severa

As dietas rápidas e severas para perder peso podem causar inúmeros problemas, entre eles a flacidez, o que contribui para um aspecto mais envelhecido da pele. Para quem precisa perder peso, é necessário fazer isso de forma gradual com uma dieta adequada, combinada com a prática de exercícios físicos.

formas-de-prevenir-o-envelhecimento-precoce-4

5. Aplique sempre o protetor solar

A exposição ao sol é um perigo para a pele, isso por que é uma das principais razões para o seu envelhecimento prematuro. Além de rugas, essa exposição causa também manchas avermelhadas e até câncer de pele. Utilize sempre um bom protetor solar para se prevenir desses problemas.

formas-de-prevenir-o-envelhecimento-precoce-5

6. Evite o stress, tenha uma vida tranquila

Evite o stress, enfrente os problemas do cotidiano com mais tranquilidade. Atividades como yoga e caminhadas são excelentes para dar um pouco mais de equilíbrio à nossa mente e ao nosso corpo. Faça as coisas que gosta e viva a vida de uma forma mais leve e alegre.

formas-de-prevenir-o-envelhecimento-precoce-6

Fonte: WMNLife


 

Gostou? Deixe seu comentário :)