Tudo pela boa forma | 7 Das piores e mais bizarras dietas da história

Posted on

Sabemos que manter uma alimentação desregrada não faz bem. Uma dieta equilibrada é aconselhada a todos, não só aos que querem perder peso.

Claro que existem casos extremos, como pessoas que têm algum problema de saúde e precisam seguir dietas rigorosas. Mas como regra, o ideal é simplesmente achar o ponto ideal entre útil e agradável.

Porém, algumas pessoas se tornam neuróticas com dietas, procurando fórmulas mágicas para perder peso rápido e de forma fácil, o que faz com que métodos bizarros de dieta surjam ao longo dos séculos.

1. Dieta da Mastigação

Dieta_Mastigação

Foi popularizada por Horace Fletcher, no início do século XX. Fletcher acreditava que a mastigação era essencial para que a comida fosse bem absorvida pelo corpo.

Então, de acordo com sua dieta, a pessoa deveria mastigar os alimentos 32 vezes, em aproximadamente 30 segundos. Na hora de engolir, deveria virar a cabeça para trás e deixar a comida escorrer pela garganta. Tudo o que fosse sólido e não descesse fácil, deveria ser cuspido.

Essa dieta foi testada em sanatórios e o próprio Fletcher disse ter perdido 18 quilos. Aparentemente, o desejo de comer diminui com essa dieta, o que faz com que a pessoa coma cada vez menos. Além disso, a parte da comida que ainda estiver sólida, será expelida.

Efeitos Colaterais: Lesões na mandíbula. Tempo muito longo para as refeições. Amigos enojados.

2. Dieta da tênia

Dieta_Tenia

A ideia aqui é se deixar infectar por lombrigas. Foi muito popular no início do século XX, quando eram vendidas pílulas recheadas com ovos de tênia.

Uma vez ingerida, a tênia se hospeda no intestino da pessoa e absorve todos os nutrientes ingeridos, fazendo com que a pessoa fique desnutrida, indisposta e, claro, mais magra.

Efeitos Colaterais: Desnutrição. Indisposição. Diarreia. Ovos de tênia obstruindo órgãos. Morte.

3. Dieta da Bela Adormecida

Dieta_Bela_Adormecida

Você não come enquanto dorme, certo? Então, se você estiver sedado por dias, passará um bom tempo sem comer, então, perderá peso.

Dormir é bom e fundamental para a saúde, mas o excesso não é nada aconselhável. Até mesmo, porque nessa dieta o sono era induzido por sedativos, que causam dependência. Supostamente, Elvis Presley utilizou essa dieta para emagrecer, já em seus últimos anos de vida.

Efeitos Colaterais: Dependência. Enjoos. Fadiga. Morte. Desnutrição.

4. Dieta dos Óculos Azuis

Dieta_Óculos_Azuis

Se a comida não parece atrativa pra nós, a tendência é que não queiramos comê-la. Por isso, a sugestão dessa dieta é usar óculos azuis para que a comida não seja atrativa.

Claro que as cores influenciam nosso cérebro. Então, a técnica tem a seguinte explicação: a natureza não produz alimentos azuis. Portanto, nosso apetite será reduzido, manifestando nosso nojo natural por comidas azuis.

Efeitos Colaterais: Parecer um idiota com óculos azuis. Problemas de visão.

5. Dieta do Banho

Sabão_Aoqili

O segredo dessa dieta é tomar banho com o sabão Aoqili. Esse sabão diz conter algas que penetram a pele e destroem as células de gordura. Porém, não existe a menor prova de que isso funcione.

Efeitos Colaterais: Reações alérgicas graves.

6. Dieta do Grampo na Orelha

Dieta_Grampo_Orelha

O que se deve fazer é grampear a cartilagem interna da orelha para que o apetite seja reduzido. O grampo só pode ser deixado no lugar de 6 semanas a 3 meses, pois o corpo pode se acostumar e perder a eficácia.

Algumas pessoas dizem ser um método eficaz. Provavelmente, pode dar resultado pela similaridade com as técnicas de acupuntura.

Efeitos Colaterais: Procedimento doloroso. Infecções. Lesões nos nervos.

7. Dieta da Bola de Algodão

Dieta_Bola_Algodão

Extremamente perigosa, já que nosso organismo foi desenvolvido para digerir comida…

Essa dieta é exatamente o que o nome sugere: a pessoa deve comer bolas de algodão, que podem estar secas ou embebidas em gelatinas e sucos.

O algodão oferece logo a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa ingira cada vez menos comida.

Efeitos Colaterais: Refeições nojentas e sem graça. Desnutrição. Obstrução do sistema digestivo. Graves problemas digestivos.

– – –

Bom, nossos leitores são bastante espertos, logo, não será preciso alertar que essas dietas são extremamente perigosas e não possuem qualquer comprovação científica!

Fonte: Neatorama

 

Gostou? Deixe seu comentário :)