14 Filmes nada usuais que merecem estar na sua lista do Dia dos Namorados

Posted on

Quando se fala em filmes para assistir no Dia dos Namorados, a palavra “romance” vêm logo à mente. Mas, apesar do dia sugerir algo nesse sentido, nem todo mundo gosta de filmes de amor ou, como popularmente se fala, aqueles filmes “água com açúcar”.

Pensando nisso, elaboramos uma lista que contém filmes que, sim, falam de amor e trazem relacionamentos, mas que fogem um pouco dessa mesmice romântica, proporcionando bons momentos de diversão, afinal, um bom relacionamento é bem mais que ficar grudado 24 horas com a pessoa que se gosta!!

Ah, a lista a seguir não está numa ordem em particular, ok?

1. Quando Em Roma

Essa é uma daquelas comédias românticas bem legais de ver. A trama conta a história da ambiciosa Beth, curadora de arte, mas que não tem muita sorte no amor. Numa viagem inesperada a Roma, ela, em vez de jogar uma moeda na famosa Fontana D’Amore, ela resolve roubar algumas e acaba se vendo perseguida por vários homens que se dizem apaixonados por ela.

filmes_namorados2

2. Como Se Fosse A Primeira Vez

Um filme que já é praticamente um clássico moderno e é daqueles que dá vontade de ver muitas outras vezes. Adam Sandler e Drew Barrymore nos papéis de Henry e Lucy protagonizam uma comédia romântica daquelas, quando ele se apaixona por ela e ela por ele. O problema é que Lucy sofre de um problema cerebral que a faz esquecer o dia vivido e ele se vê na deliciosa obrigação de reconquistá-la todos os dias.

filmes_namorados1

3. Quem Quer Ser Um Milionário

Passando-se na Índia, este emocionante e incrível filme conta a história de Jamal, um jovem que trabalha servindo chá numa empresa de telemarketing, mas que vê a sua vida virar de pernas pro ar ao participar do show de TV Quem Quer Ser Um Milionário (parecido com o saudoso Show do Milhão, transmitido pelo SBT). Além de muita emoção e aventura, esse filme ainda conta com boas doses de romance e deixa a reflexão: o que você faria por alguém que você ama?

filmes_namorados3

4. O Espetacular Homem-Aranha

Achou estranho a indicação? Pois saiba que esse filme tem sim um ótimo romance de fundo e que serve de grande motivação para toda a ação. O conflito emocional nesta versão do Aranha é bem mais evidente que nas anteriores.

filmes_namorados11

5. O Turista

Apenas Angelina Jolie e Jonny Depp na Itália vivendo um louco romance em meio a perseguições e reviravoltas! O resto não conto porque senão estraga. Vale a pena ver.

filmes_namorados12

6. Guerra É Guerra

Reese Witherspoon, Tom Hardy e Chris Pine protagonizando um triângulo amoroso completamente sem noção e que dá direito a boas gargalhadas.

filmes_namorados711

7. (500) Dias Com Ela

Outro filme que virou clássico do gênero. Os personagens do talentoso Joseph Gordon-Levitt e da adorável Zooey Deschanel protagonizam um quase romance, pois ele está apaixonado por ela, mas ela, digamos, não está muito a fim. É daqueles filmes que parece que é com a gente, sabe? hahahaha

filmes_namorados4

8. Diário De Uma Paixão

Um drama daqueles de fazer chorar – sério! – além de ser uma bela história de amor que já é uma referência na cultura pop. Conta a história de dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões, com muitas idas e vindas e grandes desafios pela frente. Super recomendado!

filmes_namorados8

9. O Lado Bom Da Vida

A queridinha da América, Jennifer Lawrence, é quem estrela esse romance nada usual. É um filme que divide opiniões, mas que, eu acho, vale a pena ser visto, especialmente hoje.

filmes_namorados14

10. Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças

Taí um romance diferente! O filme estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet conta a história de uma paixão tão forte que leva o personagem principal a fazer algo surreal. Com uma narrativa diferente – às vezes complicada – mas divertida, esse filme é um must-see.

filmes_namorados5

11. Ela

Se passando num futuro que pode estar mais próximo do que imaginamos, Theodore, personagem do ótimo Joaquin Phoenix, um homem solitário, acaba se apaixonando por alguém, digamos, inimaginável: um programa computador. O desenrolar da trama nos alerta para a relação do homem contemporâneo e a tecnologia cada vez mais avançada.

filmes_namorados3

12. Scott Pilgrim Contra O Mundo

Uma mega aventura romântica e geek! O jovem Scott, guitarrista de sua banda, acaba se apaixonando por Ramona Flowers numa festa. O que ele não sabe é que para conquistar o seu amor, ele terá que derrotar os Sete Ex-namorados do Mal. O filme é de compasso rápido e mistura elementos dos video games e da cultura nerd. Genial!

filmes_namorados13

13. Invocação Do Mal

Calma! Eu avisei que essa não era uma lista usual. Invocação do Mal é um dos filmes mais assustadores das últimas décadas, mas seu sucesso se deu por muito mais que isso. A trama é sólida, apesar de não tão inovadora, e conta a história de uma família que luta contra o estranho mal que recaiu sobre o seu lar.

Apesar de não ter uma relação específica com o dia de hoje, o filme mostra a importância da estrutura familiar, da confiança e, principalmente, da força que só amor tem de derrubar qualquer barreira – ou você tem dúvidas de que só o amor e os pensamentos bons é que promovem as maiores transformações?

Vale destacar o lindo relacionamento do casal de paranormais que acaba sendo uma atração a parte no filme.

filmes_namorados10

14. Interestelar

Essa é literalmente a história do amor que supera todas as fronteiras. Novamente, estamos falando de amor em sentido amplo – mas, afinal, o dia é convidativo! Um ex-piloto de caça e fazendeiro num mundo apocalíptico se vê obrigado a abandonar a sua família para salvá-la! Uma ficção científica de  excelente qualidade e super emocional. Vale a pena!

filmes_namorados9

Colaboração: Felipe Brandão

Gostou? Deixe seu comentário :)