20 Incríveis lugares para conhecer aos 20 anos

Posted on

Aos 20 anos de idade, estamos no auge da nossa juventude, é tempo de descobrir coisas novas, se aventurar e arriscar, fazendo tudo o que temos vontade de fazer.

Viajar é uma das coisas mais legais a fazer, e há lugares ao redor do mundo que são simplesmente imperdíveis, perfeitos para conhecer aos 20 e poucos anos, seja pelo desafio, pelo conhecimento, ou pelo crescimento emocional e espiritual que eles proporcionam.

Certamente, visitar todos ou alguns desses 20 lugares é bastante enriquecedor para qualquer jovem chegar com o pé direito na fase adulta.

1 – Festival das Lanternas, Taiwan

O Festival das Lanternas marca o último dia do período de 15 dias em que se festeja o “Ano Novo Chinês”. Na ocasião, os chineses jogam as lanternas para o céu com pedidos de sabedoria, amor, paz e vida longa.

lugares-para-visitar-aos-20-anos-1

2 – Muralha da China

Também conhecida como Grande Muralha, foi construída durante a China Imperial, e hoje atrai turistas do mundo inteiro.

lugares-para-visitar-aos-20-anos-2

3 – Santorini, Grécia

Santoniri é uma Ilha Grega com uma arquitetura bem peculiar. Nos últimos anos, entrou na rota de grupos de cruzeiros, sendo um dos destinos preferidos para essa atividade.

lugares-para-visitar-aos-20-anos-3

4 – Half Dome, Parque Nacional de Yosemite, Estados Unidos

O Half Dome é uma cúpula de granito na Sierra Nevada, na Califórnia, no Parque Nacional de Yosemite. É um dos destinos preferidos para quem gosta de escaladas e já foi considerado impossível de escalar durante uma época, pois é extremamente alto.

Day's last rays.
Day’s last rays.

5 – Mosteiro Ninho do Tigre, Butão

É um dos santuários budistas mais famosos do mundo. Localizado no alto de um penhasco e com uma vista impressionante.

Monastery on rock, Tiger's Nest, Bhutan
Monastery on rock, Tiger’s Nest, Bhutan

6 – XS Nightclub, Las Vegas

Para quem gosta de noites agitadas, com muita música e presenças VIP.

7 – Havana, Cuba

Havana é uma cidade repleta de tradição cultural. É lá que acontecem o Festival de Ballet de Havana e o Festival do novo Cinema Latino Americano.

8 – Petra, Jordânia

Petra é um entrave arqueológico da Jordânia. É considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e já foi cenário de vários filmes, como Transformers 2.

lugares-para-visitar-aos-20-anos-8

9 – Nova York, Estados Unidos

É claro que Nova York não poderia ficar de fora dessa lista. Lá é o local da agitação, onde tudo acontece, onde se vê de tudo…uma cidade com muitos bares, casas noturnas e centros de compras, simplesmente imperdível.

lugares-para-visitar-aos-20-anos-9

10 – Lapônia, Finlândia

Conhecida como a “Terra do Papai Noel”, lá podemos admirar as auroras boreais, as construções de gelo e até a casa oficial do Papai Noel! O frio não é nada perto das maravilhas da Finlândia.

lugares-para-visitar-aos-20-anos-10

 

11 – Vale da Morte, Estados Unidos

Localizado em um deserto da Califórnia, o Vale da Morte apesar do nome assustador é um excelente lugar para se visitar. Possui uma das temperaturas mais quentes do planeta, possui montanhas altíssimas e o fenômeno natural de rochas deslizantes.

lugares-para-visitar-aos-20-anos-11

12 – Monte Fitz Roy, na fronteira do Chile e Argentina

É considerado pelos alpinistas profissionais como o maior de todos os desafios do seu esporte, por causa do clima “traiçoeiro” e pela altura — muitos alpinistas já morreram lá. É um ótimo lugar para fotografias e para conhecer durante uma viagem pela América do Sul.

13 – Bodø, Noruega

Esse lugar maravilhoso, circundado por uma costeira com várias atividades interessantes. Passear de caiaque sob o sol da meia noite (isso mesmo!), curtir as auroras boreais e atravessar o arquipélago de barco são apenas algumas das coisas para se fazer nesse lugar incrível da Noruega.

14 – Rio de Janeiro durante o Carnaval

É claro que não poderia faltar o Rio de Janeiro e suas festas de carnaval, que continuam atraindo muitos turistas todos os anos.

15 – Passagem de Drake, Antártica

A Passagem de Drake é a parte do Oceano Antártico situada entre a extremidade sul da América do Sul e a Antártica. A travessia no Mar de Drake é muito perigosa, por causa dos fortes ventos. Mas continua sendo um lugar maravilhoso para se visitar.

16 – Trilha Inca, Peru

É uma das cinco melhores trilhas do mundo. A Trilha Inca possui a bela paisagem das montanhas e uma exuberante floresta e da selva sub-tropical. Há também construções, ruínas e túneis Incas que valem a pena visitar. O destino final da Trilha Inca é Machu Picchu. Impossível conhecer o Peru e não participar de uma trilha nesse lugar encantador!

17 – Salar de Uyuni, Bolívia

A foto fala por si só, é impressionante a visão que temos nesse lugar. Salar de Uyuni é a maior planície de sal do mundo, um lugar calmo, excelente para tirar fotografias e curtir a paisagem.

lugares-para-visitar-aos-20-anos-17

18 – The Rhino Charge, Nairobi, Quênia

Que tal um safari africano? Sim, essa é uma das coisas mais legais que podemos fazer aos 20 anos!

19 –  Disney World, Orlando, Flórida

Está aí um lugar que muitos jovens têm vontade de conhecer, e continua sendo um dos destinos turísticos preferidos dos brasileiros. Ah, e não acreditem nesse papo de que Disney é para crianças porque esse é um lugar atemporal.

20 – Cesky Krumlov, República Checa

Para quem gosta de arquitetura, esse é o lugar ideal para visitar durante as férias. A cidade possui casas com arquitetura medieval gótica, renascentista, e barroca, está na lista da UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

lugares-para-visitar-aos-20-anos-20

Fonte: World Of Wanderlust

 

Gostou? Deixe seu comentário :)