Mesmo sem um braço e uma perna, esse homem surpreendeu a todos durante sua dança

Posted on

Noah Galloway nasceu, em 1981, no Alabama (EUA). Em 2001, era sargento do exército americano, e foi enviado para lutar no Iraque, o que daria início à mais dura batalha de sua vida.

Em 19 de dezembro de 2005, perdeu seu braço esquerdo e sua perna esquerda em uma explosão de bomba caseira (IED), causada por terroristas. Para receber o tratamento adequado, foi levado à Alemanha, onde permaneceu inconsciente por 5 dias, acordando no dia do Natal para receber a notícia das amputações sofridas.

Depois do longo processo de recuperação e reabilitação, Noah voltou para casa como um veterano de guerra inválido, fora de forma e depressivo. Porém, ele olhou no espelho uma noite e percebeu que ali havia mais do que apenas sequelas, o que o motivou para entrar em forma, e, principalmente, inspirar outras pessoas.

Noah91

Agora Noah mora no Alabama, ministrando palestras motivacionais e participando de várias competições esportivas. Mantém, ainda, uma excelente forma física. Inclusive, foi capa da revista Men’s Health Magazine, sendo escolhido como o melhor corpo do mundo.

resize

Ele também participou do programa Dancing with the Stars, com Sharna Burgess como sua parceira. Veja como seus movimentos são firmes e naturais, mesmo diante de suas limitações.

Interessante notar que, durante a apresentação, é bem fácil esquecer que Noah não possui um dos braços, tamanha habilidade que ele demonstra. Ele, definitivamente, é um exemplo a ser seguido. Sua determinação deveria servir de inspiração para todos.

Fonte: Noah Galloway


 

Gostou? Deixe seu comentário :)