Idade não é desculpa | Descubra porque nunca é tarde para você correr atrás dos seus sonhos

Posted on

A maioria das pessoas já ouviu alguém justificando suas escolhas com a velha desculpa de que não tem mais idade para fazer determinadas coisas – seja abrir um negócio ou realizar um sonho. Porém, alguns exemplos reais e de sucesso provam que, na prática, é possível sim obter sucesso com novos projetos independente da idade.

É comum ver a mídia destacando os empreendedores mais jovens, que se aventuram cada vez mais cedo no mundo do empreendedorismo. Mas isso não quer dizer que aqueles com mais idade não possam – e não consigam – obter sucesso ao colocar suas ideias em prática.

E para provar que isso não é mentira e encorajar os que pensam em abrir um novo negócio ou começar algum projeto, nada melhor do que exemplos reais! Esse infográfico mostra algumas pessoas que iniciaram essa aventura depois dos quarenta anos de idade e têm histórias tão incríveis quanto as dos empreendedores mais jovens.

nunca-e-tarde-1

E se esses exemplos não são suficientes, há ainda mais pessoas que alcançaram o sucesso depois da juventude:

1 – Henry Royce

Foi um pioneiro da indústria automobilística, que juntamente com Charles Rolls fundou a Rolls-Royce em 1904. Quantos anos ele tinha na ocasião? 43.

2 – Sam Walton

Fundou, em 1962, uma das maiores lojas de departamento do mundo, aos 44 anos. Conhecida como Walmart desde 2008 e Wal-Mart antes disso, a companhia ocupou o 19º lugar na lista da Forbes de marcas mais valiosas em 2014.

3 – Evan Williams

Se você está achando que os exemplos citados anteriormente estão velhos demais, vamos avançar no tempo. Williams, co-fundador do Twitter, tinha 35 anos quando começou a trabalhar em seu projeto.

4 – Niklas Zennstrom

Primeiro ele criou o Kazaa, um programa de compartilhamento de arquivos e mais uma série de startups. Chegou à sua obra-prima, o Skype, aos 37 anos.

5 – Ariana Huffington

Aos 54 anos, Ariana deu início ao que hoje é um dos maiores e mais conceituados jornais digitais do mundo: o Huffington Post.

O importante não é detalhar quais idades são mais – ou menos – propícias ao sucesso, e sim mostrar que não há razão nenhuma para desistir do que se acredita. O segredo? Estar sempre disposto a tentar, errar, acertar e conquistar!

nunca-e-tarde-2
 

Gostou? Deixe seu comentário :)