13 Dos lugares mais estranhamente belos do mundo

Posted on

Nosso mundo é composto por inúmeras belezas naturais e não há dúvidas de que existem lugares muito diferentes espalhados por aí. Porém, alguns são tão peculiares que chegam a ser um pouco estranhos também.

Lugares com um colorido incomum e outras características certamente inimagináveis atraem turistas do mundo todo pelo simples fato de serem estranhamento belos.

1 – Lago Natron

Localizado no Grande Vale do Rift, norte da Tanzânia, este lago possui características muito peculiares. Ele ficou conhecido por petrificar os animais que acidentalmente caiam em suas águas devido ao alto grau de alcalinidade, pois seu Ph fica entre 9 e 10,5. Mas isso não quer dizer que isso acontecia de forma instantânea. Apesar disso, possui cores belíssimas e incomuns.

Lugares-estranhos-1

Lugares-estranhos-15

2 – Sua Trench

Em uma ilha remota em Samoa está esse lugar que mais se parece com o paraíso. Para se banhar nas águas é necessário descer uma escada de madeira com cerca de seis metros de altura. E então, vale a aventura?

Lugares-estranhos-2

3 – Antelope Canyon

Este é um dos cânions estreitos mais visitados e fotografados do Sudoeste americano, localizado nas terras da nação navaja, no Arizona.

Lugares-estranhos-3

4 – Pamukkale

O cenário deste lugar é surreal. Pamukkale, que em turco significa Castelo de Algodão, é Patrimônio Mundial pela Unesco e fica 650 km ao sul de Istambul.

Lugares-estranhos-4

5 – Mina de Naica

Este lugar curioso está localizado no estado mexicano de Chihuahua. Essas formações monumentais chegam a medir até dez metros de comprimento.  Atrai muitos turistas, curiosos e pesquisadores, apesar do acesso a elas ser complicado, já que está em uma profundidade de 300 metros e as temperaturas podem chegar a 50 ° C.

Lugares-estranhos-5 Lugares-estranhos-5.1

6 – White Sands National Monument

Montanhas brancas, entremeadas com tufos de vegetação, e que somado a um belissimo céu azul fornecem visuais incríveis e alegria aos fotógrafos e turistas. White Sands National Monument fica situado 24 quilômetros ao sul da localidade de Alamogordo.

Lugares-estranhos-6

7 – Praia Escondida

Nas Ilhas Marietas, ao largo da costa da Riviera Nayarit, se esconde uma praia – literalmente – pois ela fica em um buraco cercado por vegetação.

Lugares-estranhos-7

8 – Salar de Uyuni

Conhecido como o maior deserto de sal do mundo, esta beleza natural fica localizada na Bolívia e atrai muitos turistas.

Lugares-estranhos-8

9 – Vale Jiuzhaigou

Está situado no sudoeste da China e ao norte da província de Sichuan. Tem o mesmo nome do rio que se destaca pela paisagem que o rodeia e suas águas. Foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 1992.

Lugares-estranhos-9

10 – Reserva Natural Integral do Tsingy de Bemaraha

Fica no oeste de Madagascar e possui uma área de 1,5 mil km². Ganhou fama mundial por dar a ilusão de ser uma enorme floresta de pedra quando vista de cima, com rochas que brotam do chão medindo até 120 metros de altura.

Lugares-estranhos-10

11 – Parque Geológico Zhangye Danxia

Não, não é photoshop, e sim montanhas multicoloridas. Elas chamam a atenção dos turistas, que cada vez mais vão até a província de Gansu, no norte da China para admirar essa beleza de mil cores. Consistem em formações de arenito e outros depósitos minerais que foram se acumulando por mais de 24 milhões de anos, somados ao movimento da crosta terrestre, juntamente com fatores externos como vento e chuva. Assim, camadas de diferentes cores, texturas, tamanhos e padrões foram criadas naturalmente.

Lugares-estranhos-11

12 – Cratera “Porta para o Inferno”

Está localizada no deserto de Karakum, no Turcomenistão, na Ásia Central e atrai muitos turistas embora pareça um pouco assustadora. Tudo começou em 1971, quando geólogos soviéticos perfuravam a região em busca de gás. O chão sob a plataforma cedeu e um buraco se abriu. Os geólogos, temendo que o imenso buraco emitisse gases venenosos, decidiram colocar fogo, pensando que o gás queimaria rapidamente. Mas as chamas não acabaram em mais de 40 anos.

Lugares-estranhos-12

13 – Caño Cristales

O rio de cinco cores, localizado na Colômbia, carrega o título de rio mais bonito do mundo graças à mistura de cores vivas que pode ser observada a cada ano, na transição entre as estações seca e úmida. Isso ocorre devido à presença de algas.

Lugares-estranhos-14

Fonte: CulturaColectiva

Gostou? Deixe seu comentário :)