Estudantes alemães instalam dispositivo na faixa de pedestres que permite jogar Pong com um estranho do outro lado da pista

Posted on

Uma equipe de estudantes de design da Alemanha finalmente instalou sua brilhante invenção que se tornou viral em 2012: um aparelho na faixa de pedestres que permite que estranhos joguem Pong um com o outro, enquanto esperam para poder atravessar. Amelie Künzler e Sandro Engel, dois estudantes de design da Universidade Hawk, instalaram apenas um par na cidade alemã de Hildesheim, com a ajuda de uma equipe de desenvolvedores de tecnologia.

A ideia do jogo se tornou viral quando os alunos, juntamente com um terceiro colega, Holger Michel, publicaram um vídeo em 2012 divulgando a invenção, ganhando muitas visualizações e curtidas. Depois de superar inúmeros desafios tecnológicos e burocráticos, uma unidade de teste foi instalada na frente da Universidade HAWK.

Ping-Pong

“A ideia surgiu quando esperávamos a luz do sinal ficar verde. Um dia pensamos que esperar poderia ficar mais divertido, e por isso desenvolvemos o conceito e o primeiro vídeo com Holger Michel, que algum tempo depois deixou a equipe”. Sandro e Amelie disseram.

ping pong 2

“As pessoas estão mais animadas e felizes por ter esse dispositivo. Elas sorriem e interagem entre si. Há até mesmo os visitantes de outras cidades e países que estão vindo para jogar uma partida de streetpong. Alguns não entendem o conceito por trás dele imediatamente, mas quando nós explicamos, eles não querem parar de jogar”.

Aqui está o produto final, instalado em Hildesheim – Alemanha

ping-pong3

Via Bored Panda

Gostou? Deixe seu comentário :)