10 Coisas que sua mãe nunca contou para você

Posted on

Ser mãe é uma das coisas mais incríveis na vida de uma mulher. Muitas delas têm esse sonho e passam anos planejando a chegada de uma pequena vida e preparando todos os detalhes. Mas quem disse que ser mãe é fácil? Talvez seja uma das tarefas mais difíceis de realizar, porém a mais gratificante e maravilhosa.

Sua mãe já passou por muitas coisas para te ver feliz, e talvez você nunca tenha parado para pensar nisso. Aqui estão 10 coisas que sua mãe nunca te disse sobre a convivência de vocês!

1. Ela chorou por sua causa… e não foi pouco

Sua mãe chorou muitas vezes por você. Ela chorou quando descobriu que estava grávida, quando você nasceu, no seu primeiro aniversário, no dia em que você falou pela primeira vez. Ela chorou de medo, de felicidade e de preocupação. E com certeza chorou também quando você demorou para chegar em casa e não deu notícias. E ela certamente nunca falou isso, mas é a realidade.

coisas-mae-nao-conta1

2. Ela queria o último pedaço de bolo

Sua mãe queria o último pedaço do bolo, aquele bem bonito que estava olhando para vocês. Mas, quando ela viu seus olhos saltando sobre ele, ela desistiu de comer. Ela sabia que você iria ficar feliz se comesse, e a sua felicidade é a dela também!

3. Doeu

Além da dor do parto, que é uma das piores dores que uma mulher pode sentir, sua mãe sentiu muitas outras dores. Quando você a mordeu enquanto bebia leite, quando você puxou o cabelo dela, quando você chutou seu ventre; sentiu dor também quando vocês brigaram e ela sentiu aquele aperto no coração.

coisas-mae-nao-conta3

4. Ela estava sempre com medo

A partir do momento em que ficou grávida, ela fez de tudo para proteger você. E sempre teve medo de não fazer isso corretamente, e também estava com medo dos desafios da maternidade. Ela teve medo quando você adoeceu e quando foi para a escola pela primeira vez; ela teve medo de você não se adaptar. E sempre terá medo se você sair à noite e demorar para dar notícias.

5. Ela sabe que não é perfeita

Sua mãe não é perfeita e sabe disso. Ela conhece todos os seus próprios defeitos e, às vezes, se odeia por eles. Ela queria mesmo era ser uma mãe perfeita e não errar nunca, mas é humana e erra como todos nós. Se pudesse voltar no tempo, ela faria diferente, mas é impossível. Portanto, seja mais compreensivo com os erros da sua mãe.

coisas-mae-nao-conta5

6. Ela observava enquanto você dormia

Ela queria que você dormisse bem e foi ao seu quarto várias vezes durante a madrugada para ver se estava tudo bem contigo. Ela estava com sono mas teve que aguentar firme acordada até você adormecer. Ela mal conseguia manter os olhos abertos enquanto cantava para você dormir, mas quando você dormia ela se sentia melhor.

7. Ela carregou você muito mais do que nove meses

Sua mãe não carregou você apenas durante a gravidez. Durante seus primeiros anos de vida ela segurou você quando ela tinha que fazer compras, enquanto ela comia e até enquanto ela dormia. As mães fazem mil coisas ao mesmo tempo, e muitas delas, ela teve que fazer carregando você junto, porque não tinha outra alternativa. Mas a verdade é que ela sempre gostou de ficar pertinho de você e não se importava em levá-lo para todos os lugares.

coisas-mae-nao-conta7

8. Seu choro partia o coração dela

O seu sofrimento também é o sofrimento de sua mãe. Não havia som mais triste do que seus gritos ou visão tão horrível quanto as lágrimas escorrendo do seu rosto quando você se machucava ou quando alguém te magoava. Sua mãe fez tudo o que podia para não te ver chorar, e quando ela não conseguiu evitar isso, seu coração quebrou em mil pedacinhos.

9. Ela colocou você em primeiro lugar

Muitas vezes ela deixou de fazer as coisas por ela para fazer por você. Muitas vezes não teve tempo para ela porque estava cuidando de você, e teve que fazer isso o dia todo. Mas no dia seguinte, ela acordou e quis fazer tudo de novo, porque você é a pessoa que ela mais ama nesse mundo.

coisas-mae-nao-conta9

10. Ela faria tudo novamente

Ser mãe é um dos trabalhos mais difíceis de uma mulher, mas ela faria tudo novamente. Apesar de todas as dores, das dificuldades, da pressão psicológica, dos gastos e das preocupações, ela ama tudo isso e faria novamente qualquer coisa para te ver sorrir e viver bem.

Fonte: The Huffington Post

Gostou? Deixe seu comentário :)