Brasileiro de 15 anos cria desenhos 3D inacreditáveis brincando com “linhas” de caderno

Posted on

Nós já havíamos mostrado no Tudo Interessante artistas que, durante algumas horas entediados numa aula chata, acabaram desenvolvendo uma nova forma de desenho tridimensional rudimentar. Através da distorção das linhas do caderno, foi possível a criação de imagens que pareciam saltar das páginas.

Mas foi aí que apareceu o desenhista João Carvalho e mostrou pra todo mundo como é que se faz o verdadeiro 3D em folhas de caderno. Seus trabalhos ficaram tão bons que chamaram atenção até mesmo de veículos da mídia internacional. Em entrevista exclusiva ao Tudo Interessante, ele fala um pouco mais sobre seus incríveis desenhos

1.

linhas-caderno-1

João, de apenas 15 anos, é morador de Piranguinho, cidade do interior de Minas Gerais. Ele nos conta que estava passando por uma fase de angústias e desventuras em relação a sua arte e que, por conta disso, estava meio parado.

2.

linhas-caderno-2

3.

linhas-caderno-3

“Aí num dia, do nada, estava desenhando uma maçã de vidro em 3D, utilizando a técnica de quadrantes, e sem querer percebi que as linhas ou quadriculados realçavam os desenhos. Então resolvi criar esse novo estilo usando a primeira coisa que pensei, ‘as linhas do caderno’. Demorei quatro dias para planejar tudo e fazer”, ele nos conta quando perguntado sobre a inspiração para os trabalhos.

4.

linhas-caderno-4

5.

linhas-caderno-5

6.

linhas-caderno-6

João desenha de simples objetos, a personagens famosos da animação. Seu toque principal e grande diferenciador é a perfeita utilização do esfumaçado para dar a ideia de sombra e volume. É quase como estar diante de uma figura física.

7.

linhas-caderno-7

8.

linhas-caderno-8

linhas-caderno-8-1

9.

linhas-caderno-9

10.

linhas-caderno-10

11.

linhas-caderno-11

12.

linhas-caderno-12

13.

linhas-caderno-13

14.

linhas-caderno-14

15.

linhas-caderno-15

Sobre o futuro, o artista diz que não faz planos, mas mantém a mente aberta para aquilo que o destino lhe reserva. Nós do TI suspeitamos que ele terá um futuro de ótimas oportunidades, afinal, talento ele já tem de sobra.

Contribuição de Luciano Hilton

Gostou? Deixe seu comentário :)