Você se identifica com alguma dessas situações? | 12 Fotos que retratam o fim do diálogo

Posted on

Todos temos consciência de como ter um smartphone por perto facilita nossas vidas e nos aproxima de pessoas que estão longe através das redes sociais. Porém, enquanto alguns sentem que estão rodeados de companhias virtuais, as pessoas que os cercam na vida real estão extremamente distante deles, e vice-versa.

O fotógrafo Babycakes Romero resolveu fazer um registro de como as relações humanas estão sendo prejudicadas pelo uso excessivo do celular. Segundo ele, antes dos smartphones ganharem força entre as pessoas, elas não tinham escolha a não ser interagir. Agora, todos podem fingir que estão fazendo algo importante no celular ao invés de pensar em algo pra dizer, e isto está matando o diálogo.

Então, em quais destas situações você já esteve? Quantas vezes você deixou alguém de lado ou foi deixado de lado por causa do celular?

1.

2.

3.

fim-diálogo-03

4.

fim-diálogo-04

5.

fim-diálogo-05

6.

fim-diálogo-06

7.

fim-diálogo-07

8.

fim-diálogo-08

9.

fim-diálogo-09

10.

fim-diálogo-10

11.

fim-diálogo-11

12.

fim-diálogo-12

Como podemos ver nas fotos, além do silêncio que toma conta das pessoas, parece que há uma tristeza inerente. É um belo trabalho do fotógrafo para chamar a atenção do mundo para este problema tão corriqueiro e grave. Segundo ele, devemos ser fortes e nos libertar dessa situação, trazendo de volta o bom e velho diálogo entre as pessoas que estão ao nosso redor.

Fonte: BoredPanda

Gostou? Deixe seu comentário :)