10 Escolhas feitas hoje de que você se arrependerá em 10 anos

Posted on

Que atire a primeira pedra quem nunca suspirou e disse “Ah, se eu tivesse feito diferente”.

Ao olhar para as situações e escolhas passadas, a maioria das pessoas com certeza já encontrou algo que gostaria de mudar em algum momento do passado.

Erros fazem parte da vida e servem para que deles se tire uma lição, colaborando muito para o amadurecimento das pessoas. Porém, algumas escolhas erradas podem atrapalhar, e muito, o desenvolvimento da sua vida pessoal e até mesmo da sua vida profissional.

Confira as dez escolhas que lideram a lista de arrependimento das pessoas, e saiba como evitá-los.

1 – Usar uma máscara para impressionar os outros

Se você se ocupar o tempo todo mostrando para os outros aquilo que querem que você seja, um dia você se esquecerá de quem você é. Não haverá mais nada de você atrás da máscara que usa, e não há perda maior do que a da própria identidade. Portanto, saiba que não há razão para ter medo dos julgamentos dos outros quando se sabe quem você é e o que é verdade para você. Assim, você  vai impressionar e inspirar as pessoas não pelo que finge ser, mas por quem você realmente é.

erros_futuro4Reprodução

2 – Deixar os outros estabelecerem os sonhos que você deve sonhar

O primeiro melhor desafio da vida é descobrir quem você é; o segundo é ficar feliz com o que você descobriu. A maior parte disso depende da sua decisão em ser firme em seus objetivos e sonhos. Então, ainda que te digam que o que você almeja é loucura, não abandone seus sonhos.

erros_futuro8Reprodução

3 – Manter as companhias negativas

Lembre-se sempre de que manter as companhias negativas é uma escolha sua, e não uma obrigação. Você não deve mantê-las por compaixão ou generosidade, pois é a partir do convívio com esse tipo de pessoa que você adquire péssimas manias, como reclamar de tudo, por exemplo.

erros_futuro1Reprodução

4 – Ser egoísta e egocêntrico

O que você faz para si mesmo morre com você, e o que você faz para as pessoas próximas de você e para o mundo, permanece. Então, aquelas pessoas que você inspira ou com quem compartilha afeto, se lembrarão sempre de como você as fez sentir.

erros_futuro3Reprodução

5 – Evitar mudanças e crescimento

As escolhas que você faz hoje determinarão o que você terá no futuro. Evitar as mudanças pode resultar em um futuro com as mesmas velhas atitudes e situações, sem nada de novo e, portanto, sem evolução. Você deve abrir mão das coisas velhas para deixar vir o novo, e assim, ter um sucesso duradouro.

golden leader in business wayReprodução

6 – Desistir quando se encontra no momento mais difícil

Não existem fracassos, apenas resultados. Então, ainda que as coisas não estejam caminhando como você esperava, não desista. Alcançar o sucesso do resultado final é resultado de um processo que envolve pequenos passos, decisões e ações, altos e baixos. Portanto, você só vai conseguir o resultado que deseja se seguir em frente.

erros_futuro2 copyReprodução

7 – Tentar gerenciar tudo, até as pequenas coisas

Claro que você deve saber gerenciar a sua vida e as suas ações, mas você não pode fazer isso excessivamente, pois nem tudo pode ser controlado por você. Também faz parte da vida deixá-la acontecer sem preocupação incessante e micro gestão.

erros_futuro6Reprodução

8 – Se contentar com menos do que você merece

Não se acomode e saiba o seu valor. Seja forte o suficiente para deixar as coisas irem e sábio o bastante para esperar pelo que você merece. Algumas vezes seus olhos precisam ser lavados com suas lágrimas para que você possa enxergar as possibilidades que estão na sua frente.

erros_futuro9Reprodução

9 – Deixar sempre para amanhã

Sempre adiar o que você quer ou tem que fazer, achando que você tem mais tempo do que realmente tem. O resultado disso é que um dia você vai perceber que o tempo passou e você não fez o que queria ter feito. Nesse ponto, você terá uma lista de desculpas como motivos para não ter realizado tais sonhos ou objetivos, ao invés de tê-los realizado. Então, não deixe para amanhã, faça o quanto antes.

erros_futuro5Reprodução

10 – Ser preguiçoso e insosso

Pare de deixar para os outros aquilo que é seu dever e pare de achar que você não deve fazer nada pois é insignificante. Assuma suas responsabilidades e seu lugar no mundo, e nunca uma posição conformista. Você é importante e necessário para o mundo. É tarde demais para sentar e esperar por alguém para fazer algo um dia. Esse “um dia” é agora, e o alguém que o mundo precisa é VOCÊ.

Young woman reclining in negligee with three buttlers waiting to serve herReprodução

Via MarcadAngel

Gostou? Deixe seu comentário :)