Todos merecem abraços | Esse experimento mostra o que o preconceito não nos deixa perceber

Posted on

Falando a verdade, não há quem não tenha um pouco de preconceito. Não é preciso ter medo ou se achar alguém monstruoso por causa disso; ter um conceito prévio sobre as coisas e pessoas faz parte da nossa autodefesa e não pode ser ignorada – mas deve ser controlada!

A verdade é que nossos medos ou juízos de valor jamais deverão ser um empecilho na hora de lidar com as pessoas. O vídeo que você verá a seguir pode parecer, a priori, algo que você já viu antes, mas a mensagem que ele carrega é para a vida inteira.

O vídeo faz parte de uma campanha da Pro Infirmis, uma organização suíça que ajuda pessoas com deficiência, e que gostaria que as pessoas fossem menos preconceituosas com aqueles que possuem algum problema físico ou mental. A verdade, é que a maioria das pessoas não simpatiza com pessoas assim. É muito comum que elas sejam vistas como estando à parte da sociedade ou apenas como um fardo para a família.

É importante que as vejamos como iguais, até porque ter uma deficiência não significa ser um inválido, um inútil. Todos somos humanos e merecemos um abraço. Ponha essa ideia em prática!

Gostou? Deixe seu comentário :)