Asas do mal | Entenda por que o Homem-Mariposa é algo que ninguém jamais vai querer ver

Posted on

O Mothman ou Homem-Mariposa é descrito como um homem exageradamente alto, com aproximadamente 2,5 metros, possuindo asas de mariposa e – o mais assustador – enormes olhos vermelhos e brilhantes.

Quando o Homem-Mariposa aparece, ocorre uma catástrofe pouco tempo depois. Por isso, as pessoas o consideram uma espécie de mensageiro da morte.

APARIÇÕES

Os registros mais significativos e frequentes de aparição da criatura aconteceram na década de 60, na Virgínia Ocidental (EUA). Várias pessoas tiveram contato com a misteriosa figura durante vários dias, o que deixou todos desesperados, levantando-se a hipótese de paranoia coletiva.

homem mariposa04

Inclusive, registrou-se que várias pessoas que testemunharam as aparições relataram sensação de queimação nos olhos e sangramento nos ouvidos no momento em que estiveram na presença do Homem-Mariposa.

A principal ocorrência registrada foi o caso da Silver Bridge, em Point Pleasant, na Virginia Ocidental (EUA). Depois de meses e meses com aparições frequentes nos arredores da cidade, houve um terrível desastre na ponte Silver Bridge, que matou 46 pessoas durante a hora do rush, devido a um problema na em sua estrutura. A ponte que atravessava o Rio Ohio, caiu em 15 de dezembro de 1967. A frequência das aparições diminuiu consideravelmente depois desta data.

homem_mariposa03

Também relacionam o Mothman ao desastre nuclear de Chernobyl, ao devastador terremoto da Cidade do México, em 1985, e ao atentado de 11 de setembro, que foi um desastre bem recente e conhecido por todos, mas poucos sabem que a tal criatura foi avistada nos arredores das Torres no momento do desastre.

Alguns dizem que ele traz o mal, outros juram que ele só quer ajudar, alertando sobre os desastres.

CULTURA

Por todas essas histórias, o Homem-Mariposa ganhou até uma homenagem na Virgínia. Criaram um museu com fotos, estátuas e tudo o que estiver relacionado à incrível criatura.

homem_mariposa02

Os habitantes realizam até um festival, o Mothman Festival, em que alguns até usam fantasias e relembram as aparições.

Sempre tem alguém tentando explicar a ocorrência desse tipo de fenômeno. Já se pensou em alienígenas, pássaros mutantes, anjos, máquinas voadoras, mas o que ainda permanece na liderança é a ocorrência de fato totalmente desconhecido… Você tem alguma teoria?

ViviCam 3765

Se quiser ter uma boa ideia dos detalhes das aparições, assista ao filme “A última profecia”, que é baseado em fatos reais e conta a história do desastre da Silver Bridge e sua relação com o Mothman.

Gostou? Deixe seu comentário :)