20 Coisas aparentemente banais que foram banidas em outros países

Posted on

Antes mesmo de começar a escrever esse post, lembrei logo da série de leis absurdas sendo descumpridas de forma engraçada. O motivo disso você vai entender logo.

Alguns países, como Rússia, Arábia Saudita e Dinamarca proibiram o uso de alguns produtos. Mas será que realmente faz sentido? Bom, a maioria não!

1 – Vídeo Games (China): Em 2002, o governo chinês proibiu o uso dos consoles para evitar que os jovens perdessem tempo e ficassem sem trabalhar.

2 – Roupas de emo (Rússia): O governo decidiu que as roupas de emo :'( eram uma “ameaça a estabilidade nacional” e proibiu essa moda. Um dos objetivos era reduzir o número de suicídios entre os jovens (Boa, Rússia! HAHAHA)

coisas-banidas-paises-2

3 – Cortes de cabelo ocidentais (Irã): Mullets, rabos de cavalo e cabelos pontudos simplesmente foram banidos.

coisas-banidas-paises-3

4 – Dia dos Namorados (Arábia Saudita): Por considerar uma violação às crenças muçulmanas, a restrição proíbe a venda de qualquer coisa na cor vermelha durante a data, para evitar que os moradores enviem presentes aos seus amados.

coisas-banidas-paises-4

5 – Reencarnação sem consentimento prévio (China): Mas o quê?! O que parece brincadeira, foi uma tentativa de controlar os budistas tibetanos. (Tá, continua sem fazer sentido, então se você for reencarnar na China, favor pedir permissão, ok?)

coisas-banidas-paises-5

6 – Alimentos enriquecidos (Dinamarca): Devido ao receio de consumir muitas vitaminas, a Dinamarca proibiu muitos produtos populares, como Ovomaltine e alguns cereais.

coisas-banidas-paises-6

7 – Scrabble (Romênia): Ahhh, sem Scrabble? Na década de 1980, o presidente Nicolae Ceausescu proibiu este jogo sob a justificativa de que era “excessivamente intelectual” e um “mal destruidor”. (Ok, então vamos jogar Cara a Cara, da Estrela)

coisas-banidas-paises-7

8 – Alguns nomes para bebês (Dinamarca): Existem 24 mil nomes aprovados para os pais escolherem. Se desejarem um diferente, precisam pedir permissão. (Pelo menos não temos o risco de nomes como… melhor não citar exemplos)

coisas-banidas-paises-8

9 – Roupas amarelas (Malásia): Em 2011, o governo decidiu que era ilegal vestir a cor amarela, pois era a cor oficial de um grupo de ativistas.

coisas-banidas-paises-9

10 – Flor Jasmin (China): A Revolução de Jasmim, na Tunísia, incentivou manifestantes chineses, então o governo decidiu proibir a flor. (Tá bom, né…)

coisas-banidas-paises-10

11 – Celulares (Cuba): Durante o governo de Fidel Castro, apenas os funcionários de altos cargos do governo podiam utilizar os aparelhos.

coisas-banidas-paises-11

12 – Chicletes (Singapura): Desde 1992 a importação das gomas de mascar foi proibida na cidade com o objetivo de manter os locais públicos limpos. (Nada de chicletes embaixo da mesa, crianças!)

13 – Manequins (Irã): Não são todos os manequins que foram proibidos, mas os femininos precisam ser vestidos com um hijab. (Novidade!)

coisas-banidas-paises-13

14 – Sacos de plástico (Bangladesh): Em 2002, o país proibiu o uso de sacos de plástico. A França, a Tanzânia e o México seguiram os passos.

coisas-banidas-paises-14

15 – Mulheres no volante (Arábia Saudita): Xiiiii! Não existe uma lei especifica que impeça as mulheres de dirigir, mas as licenças não são emitidas para elas. (Talvez para que isso não aconteça)

coisas-banidas-paises-15

16 – Ketchup (França): Em 2011, a França proibiu o condimento dos refeitórios das escolas a fim de preservar a culinária francesa.

coisas-banidas-paises-16

17 – Palmadas (Suécia): Os professores não podem bater nas crianças (justo), mas os pais também não podiam em casa. (Sei que existe algum lugar da bíblia falando que as palmadas podem livrar até da morte, mas enfim…)

coisas-banidas-paises-17

18 – Andadores para bebê (Canadá): Estudos apontaram que bebês que foram ensinados a andar com o auxílio de um andador, tinham um desenvolvimento motor atrasado. Eles foram proibidos em 2004.

coisas-banidas-paises-18

19 – Viagem no tempo (China): Tá, por que não? Aparentemente, o motivo foi devido a forma fútil como alguns programas de TV e filmes incorporavam as viagens no tempo. (Mas o quê?)

coisas-banidas-paises-19

20 – McDonald’s (Bolívia): Não existe uma lei que proíba o restaurante de funcionar no país, mas a rejeição boliviana durante o curto período da franquia por lá, obrigou o fechamento das lojas. Eles não confiavam no rápido preparo dos alimentos e preferiam as comidas saudáveis. Hoje a Bolívia é o único país latino-americano sem o fast-food. (Sou suspeito pra falar, mas vou falar assim mesmo: não sabem o que tão perdendo! :P)

coisas-banidas-paises-20

E aí? Qual a mais absurda?

Fonte: List25

Gostou? Deixe seu comentário :)