10 Magníficos hotéis que apareceram na telona do cinema

Posted on

O cinema, por muitas vezes, se utiliza de locações reais para as filmagens de algumas cenas ou mesmo para o desenvolvimento da trama, de modo que esses lugares passam a ser personagens da história. Dentre esses locais, é muito comum que hotéis sejam escolhidos por conta de suas acomodações, mobiliário ou áreas externas.

Quem não se lembra do lendário Hotel Overlook da trama de “O Iluminado”? Calma, nós não vamos falar de lugares assombrados, a intenção é exatamente o oposto. Conheça 10 magníficos hotéis que já serviram de palco para cenas de filmes famosos do cinema.

1. Planet Hollywood, em Las Vegas, EUA

Filme: Jogo de Amor em Las Vegas

Reprodução

Estrelado pela belíssima Cameron Diaz e pelo simpático Ashton Kutcher, o filme conta a história de um casal que se casa após uma louca noite de farra, regada a muito álcool. A parte inicial do longa se passa dentro do Planet Hollywood, este maravilhoso hotel que permite aos seus hóspedes vivenciar momentos de celebridade.

planet_ext planet_living planet_suite

2. The Beverly Hilton, em Beverly Hills, EUA

Filme: Argo

Reprodução

Argo conta a história de uma operação secreta dos Estados Unidos a fim de libertar cidadãos encurralados na embaixada do país no Irã, após a invasão da mesma. Para isso, eles tramam as filmagens de um filme de mentira, cujos roteiros são lidos dentro do Beverly Hilton, localizado na metade do caminho entre Beverly Hills e Los Angeles.

beverlyhilton_anlage The Beverly Hilton The Beverly Hilton

3. Adlon Kempinski, em Berlim, Alemanha

Filme: Desconhecido

Reprodução

Neste thriller psicológico estrelado por Liam Neeson e Diane Kruge, o hotel Adlon Kempinski é praticamente um coadjuvante. Considerado um dos emblemas de Berlim, o hotel localiza-se no coração da cidade, com vista para o Portão de Brandeburgo. É particularmente conhecido por ser extravagantemente decorado, com banheiros de mármore e vista de tirar o fôlego.

ext_adlon restaurant_adlon suite_adlon

4. Midtown, em Boston, EUA

Filme: Ted

Reprodução

O hotel Midtown é o destino escolhido por John, personagem de Mark Wahlberg, quando este briga com Lori, interpretada por Mila Kunis, e esta o põe pra fora de casa. O lugar é muito bem localizado no centro de Boston, ficando perto do Fenway Park, do Museu de Belas Artes e das lojas e restaurantes de luxo da Newbury Street.

midtown_pool midtown_room

5. Caesars Palace, em Las Vegas, EUA

Filme: Se Beber Não Case

Reprodução

“César morou mesmo aqui?”. Essa foi a célebre frase dita por Alan quando os amigos chegaram ao Caesars Palace. Embora as cenas em que os atores contracenam com o bebê num quarto do hotel tenham sido feitas em cenário especialmente montado para o filme, o mesmo se inspirou no Forum Tower Emperors Suites, quartos com televisões giratórias, bar e banheiras de hidromassagem, além de uma belíssima vida da cidade.

caesars_ext caesars_living caesars_casino

6. Four Seasons, em Nova Iorque, EUA

Filme: O Lobo de Wall Street

Reprodução

Com cinco indicações ao Oscar, o filme conta a história de ascensão financeira e profissional do corretor Jordan Belford. A cena em que Jordan pede Naomi em casamento foi filmada na piscina do Four Seasons de Nova Iorque.

exterior_fourseasons_ny bathroom2_fourseasons_ny suite_fourseasons_ny suite2_fourseasons_ny

7. Turtle Bay Resort

Filme: Jogos Vorazes – Em Chamas

Reprodução

Além de servir de estadia para o elenco, que desfrutaram da luxuosa piscina, campo de golfe e spa, o hotel também serviu de locação para algumas das cenas que envolveram os sete quilômetros de praias de areia branca e de ondas perfeitas.

turtlebay_aerial turtlebay_balcony turtlebay_ext 5.0.2

8. The Fairmont Copley Plaza, em Boston, EUA

Filme: Trapaça

Reprodução

O filme conta a trajetória do vigarista Irving Rosenfeld (Christian Bale), sua parceira no crime, Sydney Prosser (Amy Adams), e o insuportável agente, Richie DiMaso (Bradley Cooper), pelo mundo da máfia. Em determinado momento do longa, Irving e Sydney celebram o sucesso no lobby dourado do Fairmont Copley Plaza, localizado na histórica Praça Copley de Boston.

5.0.2 5.0.2 5.0.2 room_fairmont_boston

9. La Mamounia, em Marraquexe, Marrocos

Filme: Sex And The City 2

Reprodução

Aqui vai uma curiosidade daquelas bem interessantes: quem assistiu o filme, deve estar recordado que as 4 amigas viajam juntas a Abu Dhabi. Entretanto, os Emirados Árabes não concederam permissão para as filmagens do longa lá, então, todas as cenas vistas do mercado e do deserto, foram gravadas no Marrocos. E isso inclui o exótico La Mamounia, em Marraquexe, com seus 8 hectares de parque, piscina, área de spa e quatro restaurantes diferentes.

mamou_restaurant mamou_ext mamou_room

10. Columns, em Nova Orleans, EUA

Filme: 12 Anos de Escravidão

Reprodução

Neste drama, Sololom é um homem livre que acaba sendo capturado e vendido como escravo. No filme, a cena do sequestro acontece em Washington, mas as filmagens se passaram mesmo no Columns Hotel, no coração de Nova Orleans. O lugar que originalmente serviu de residência ao maior fabricante de charutos dos EUA, impressiona os hóspedes por suas escadas de mogno, vitrais no teto e exuberantes jardins que circundam a propriedade.

columns_hotel_ext albertines_columns_hotel columns_hotel_hallway

Via Trivago

Gostou? Deixe seu comentário :)