12 Das comidas enlatadas mais bizarras do mundo

Posted on

Comidas enlatadas, quando consumidas sem exagero, são uma mão na roda, não é verdade? A praticidade de abrir uma lata e comer o seu conteúdo diretamente facilita a vida de muita gente. Nos supermercados, encontra-se uma variedade gigantesca desses produtos, desde vegetais, sopas, molhos, feijão cozido, salsichas e por aí vai.

Mas se você é daqueles que acha que a sardinha ou a feijoada são o ápice da culinária de lata, engana-se! Pelo mundo existem centenas de alimentos vendidos dessa forma. Basta dar uma pesquisadinha que você poderá até encontrar comidas muito, mas muito exóticas dentro das latinhas.

1 – Café da manhã britânico – Reino Unido

Conhecido por não ser exatamente leve, o café da manhã britânico é composto por ovos, bacon, salsichas, tomate grelhado, cogumelos e até feijões cozidos! Agora, imagine tudo isso dentro de uma lata…

2 – Conserva de huitlacoche – México

Reprodução/Mega Curioso

Em apenas uma frase: o huitlacoche é um fungo parasita do milho, também conhecido como carvão-do-milho, e é bastante apreciado na gastronomia local.

3 – Bebida de gelatina de grama – Vietnã

Reprodução/Mega Curioso

Você não leu errado: é gelatina de grama mesmo. Trata-se de uma bebida extremamente nutritiva e doce, muito popular no Vietnã, China, Indonésia e Malásia.

4 – Leite equino em pó – Rússia

Reprodução/Mega Curioso

5 – Casulos de bicho da seda sabor churrasco – Coréia e Tailândia

Reprodução/Mega Curioso

6 – Bucho de carneiro – Escócia

Reprodução/Mega Curioso

7 – Carne de rena – Finlândia

Reprodução/Mega Curioso

8 – Tatu – Estados Unidos

Reprodução/Mega Curioso

A figura no rótulo é para abrir o apetite – só que não!

9 – Bebida de ninho de passarinho – Ásia

Reprodução/Mega Curioso

Essa você não imaginava: existem ninhos de passarinho que são comestíveis e que, quando misturados à água, dissolvem-se numa consistência gelatinosa que pode ser aromatizada e vendida.

10 – Carne de crocodilo – Tailândia

Reprodução/Oddee

11 – Carne de cascavel – Estados Unidos

Reprodução/Oddee

12 – Um frango inteiro

comidas_enlatadas11

Eu sei que frango não é uma comida exótica, mas um frango inteiro dentro de uma lata, envolto na pura gordura e conservantes, definitivamente é a coisa mais nojenta que a indústria alimentícia poderia ter feito. Chega de internet por hoje!

Fonte: Mega Curioso, Oddee

Gostou? Deixe seu comentário :)