21 Fotos curiosas mostrando como é a fronteira entre alguns países

Posted on

Você já teve a curiosidade de descobrir como são as fronteiras entre alguns lugares? Mostraremos aqui as divisas curiosas entre diversos países!

VEJA TAMBÉM: 40 Imagens espetaculares mostrando o mundo por uma janela de avião

Se pisar aqui você está nos Estados Unidos, mas com um passo a mais você chegará ao Canadá. Confira 21 incríveis fronteiras pelo mundo:

1 – Argentina, Paraguai e Brasil – A Tríplice Fronteira, local ponto de encontro entre os rios Iguaçu e Paraná.

fronteira-1

2 – Noruega e Suécia – Árvores foram retiradas, formando um longo caminho que divide os países.

fronteira-2

3 – Gibraltar e Espanha

fronteira-3

4 – Haiti e República Dominicana – Com leis limitadas contra o desmatamento, percebe-se a clara diferença entre o Haiti (esquerda) e a República Dominicana (direita).

fronteira-4

5 – Estados Unidos e México – Divisão entre Nogales, Arizona (esquerda) e Nogales, Sonora (direita). A fronteira entre Estados Unidos e México é a mais atravessada do mundo.

fronteira-5

6 – Costa Rica e Panamá – A ponte sobre o rio Sixaola cruza a borda natural entre os dois países da América Central.

fronteira-6

7 – China e Nepal – O cume da montanha mais alta do planeta, o Monte Everest, marca a fronteira entre o Nepal e a China.

fronteira-7

8 – Argentina e Brasil – As Cataratas do Iguaçu marcam a fronteira entre o estado do Paraná e a província argentina de Misiones.

fronteira-8

9 – Polônia e Ucrânia – Esta parte da fronteira entre os dois países é decorada todos os anos para um festival de arte local.

fronteira-9

10 – Argentina e Chile – Essa estátua de Jesus Cristo localizada no alto dos Andes define a divisão entre as duas nações sul-americanas.

fronteira-10

11 – Afeganistão e Paquistão – Soldado americano vigiando o Torkham Gate, que divide o Afeganistão do Paquistão.

fronteira-11

12 – Estados Unidos e Canadá – Essa é a mais extensa fronteira internacional do mundo, com cerca de 8851 km.

fronteira-12

Em outro ponto:

fronteira-12-2

13 – Egito e Israel – foto tirada pelo astronauta canadense, Chris Hadfield, mostrando o Egito, à esquerda, e Israel, à direita.

fronteira-13

14 – Áustria, Hungria e Eslováquia – Uma curiosa mesa de piquenique marca o local onde as fronteiras dos três países se encontram.

fronteira-14

15 – Espanha e Marrocos – cercas para impedir a imigração ilegal para a Espanha marcam a divisa entre Ceuta e Melilha, duas cidades espanholas totalmente cercadas pelo Marrocos.

fronteira-15

16 – Coréia do Norte e Coréia do Sul

fronteira-16

17 – Brasil e Bolívia – A fronteira definida por um rio mostra a diferença do desmatamento na floresta tropical do Brasil (verde claro) e da Bolívia (verde escuro).

fronteira-17

18 – Hemisférios Norte e Sul – Não é uma fronteira nacional, mas este parque marca o ponto onde os dois hemisférios se encontram.

fronteira-18

19 – China e Índia

fronteira-19

20 – Bélgica, Países Baixos e Alemanha

fronteira-20

21 – Holanda e Bélgica – A fronteira da cidade de Baarle (dividida entre Holanda e Bélgica) é a fronteira mais confusa do mundo. Toda a cidade é cercada pela Holanda, mas possui 26 “pedaços de cidade” pertencentes à Bélgica. Por isso existem marcações de fronteira, como a da foto, em todos os lugares para esclarecer as coisas.

fronteira-21

Via: ViralNova, 2

Gostou? Deixe seu comentário :)