Vacas literalmente pulam de alegria ao serem libertadas após meses

Posted on

As vacas passam a maior parte de suas vidas parindo bezerros e dando leite.

Quando a capacidade de produzir leite cessa as vacas não têm utilidade. É muito caro mantê-las e elas são descartadas. 25 vacas de Overath perto de Cologne, na Alemanha, estavam dividindo o mesmo destino.

Assista a esse comovente vídeo que mostra várias vacas e bezerros sendo libertados depois de meses confinados sem ver a luz do sol.

Anke Heublein – fundadora do grupo “Save the Cows of Rhein-Berg”: No ano passado (2012) nós ouvimos que as vacas seriam levadas para o matadouro porque o fazendeiro não podia mais continuar a produção de leite por questões financeiras. Nós vemos as vacas todos os dias e não conseguíamos suportar a ideia dela serem mortas, por isso nós iniciamos essa fundação.
Aqui nós vemos como as vacas são libertadas para o pasto novamente, após um longo inverno dentro do estábulo.

Jan Müller – filho do fazendeiro: Eu simplesmente amo vacas, elas são animais tão gentis. Eu fiquei triste ao ouvir de meu pai que ele queria desistir de manter as vacas. Agora eu estou feliz que as vacas possam ficar e envelhecer aqui.

Hans-Georg Janssen – padrinho da vaca Eva: Todos que viram como os animais correram para o campo hoje deve se perguntar “aonde mais se pode encontrar algo assim? Esse amor à vida, essa espontaneidade, esse entusiasmo. Nós vimos isso aqui.
(Algumas vacas ainda estão procurando por patrocinadores.)

E algum dia nós temos que dar algo de volta para os animais. Então aconteceu e eu estou feliz de ter feito isso.

Fontes: 1 | 2

Gostou? Deixe seu comentário :)