“Pessoas iPad” – uma experiência artística bem diferente

Posted on

Tudo bem que a moda agora é a tal da tecnologia vestível, mas esse artista levou esse conceito às últimas consequências. Em vez de um simples acessório, o que você acharia de usar um rosto novo?


Katsuki Nogami é a mente por trás desse projeto que mistura identidade cultural e tecnologia. Por isso, ele selecionou as cidades de Tóquio e Berlim para o seu experimento. A ideia é simples, mas bastante impactante e divertida: um performer veste uma jaqueta com um iPad dentro do capuz, no lugar em que ficaria o seu rosto, enquanto caminha pela cidade tirando fotos dos rostos das pessoas que estão pelo caminho e as enquadrando no iPad.

pessoas_ipad002
Reprodução/The Creators Project

O ponto alto da performance é que ela acontece nas duas cidades ao mesmo tempo (lembrando que a diferença de tempo entre Tóquio e Berlim é de 8 horas), sendo transmitida ao vivo através da internet, de modo que as imagens de rostos captadas em Berlim apareçam no performer que está em Tóquio e vice-versa.

pessoas_ipad004
Reprodução/The Creators Project

pessoas_ipad003
Reprodução/The Creators Project

Segundo Nogami, esse é um meio de demonstrar, de uma forma diferente, a conectividade em escala global que a tecnologia hoje nos permite, de modo que dois estranhos possam interagir entre si mesmo tão distantes um do outro.

Via TheCreatorsProject, Designboom

Gostou? Deixe seu comentário :)