Kenguru car: o carro que dá mais mobilidade e autonomia aos cadeirantes

Posted on

Ser cadeirante não é fácil! E não falo apenas de Brasil, onde as pessoas praticamente deixam de ser cidadãos no momento em que têm a necessidade de usar uma cadeira de rodas. Mesmo em países de primeiro mundo, é inevitável que o deficiente físico se depare com algum lugar ao qual não possa ter acesso.

Dirigir então não é pra todos: os carros precisam ser adaptados e, mesmo que essa adaptação funcione, o cadeirante precisa descer da sua cadeira de rodas, entrar no veículo e só então estará pronto para guiar. Pensando nesse desafio, uma empresa húngara imaginou um carro que pode mudar essa situação.

A Kenguru é a responsável pelo carro apelidado de Kenguru Car. O pequeno veículo possui motor elétrico e é totalmente adaptado à realidade dos cadeirantes: em vez de descer da cadeira de rodas, ele simplesmente entrará com ela no carro – e isso faz toda a diferença, pois além de rápido, não há desconforto nesse procedimento.

Todos os comandos são realizados pelo painel frontal, semelhante a um guidão de bicicleta. O carrinho faz 100 km por carga e anda a uma velocidade de 40 km/h, o que não é muito, mas vale o esforço. Confira as imagens e o vídeo dessa invenção.

kenguru_carro003 kenguru_carro001 kenguru_carro002

Via MinuteBuzz

Gostou? Deixe seu comentário :)