Conheça essa nova raça de gato que se parece muito com um lobisomem

Posted on

Mais um passo dos gatos para a dominação do mundo foi dado. Agora eles se parecem com lobos… quer dizer, lobisomens, para ser mais claro. Brincadeiras à parte, conheça mais dessa nova raça felina tão peculiar.

Chamada de Lykoi (lê-se “laicoi), essa raça trata-se de uma mutação natural dos gatos domésticos de pelo curto, segundo informa o site LykoiCat. A mutação já fora percebida em outros gatos, mas não havia relatos de pessoas que estivessem cruzando-os para que surgisse uma nova raça.

gato_lobisomem_lykoi006 gato_lobisomem_lykoi009 gato_lobisomem_lykoi008

Ainda de acordo com o site, essa primeira ninhada, cruza de com uma gata preta de pelo curto, foi apresentada à pesquisadora Patti Thomas como sendo uma mutação da raça Sphynx, só que ao ver os gatos, ela percebeu que não se tratava de uma simples mutação daquela raça.

gato_lobisomem_lykoi005 gato_lobisomem_lykoi004

Ao fazer o teste genético, o resultado foi negativo para o gene Sphynx. Iniciado em 2011, o programa de cruzas tem se focado em eliminar doenças genéticas e procurar por anomalias na pele. Por isso, é melhor esperar ainda alguns anos se você quiser realmente possuir um Lykoi.

gato_lobisomem_lykoi003 gato_lobisomem_lykoi001 gato_lobisomem_lykoi002

Via Nerd Approved, Lykoi Cats [Facebook]

Gostou? Deixe seu comentário :)