Albergue alemão recria cenário de um período histórico. Incrível!

Posted on

Em 1989 um fato marcante chocou o mundo: A queda do muro de Berlim, que por décadas dividiu uma nação entre o lado ocidental (capitalista) e o oriental (socialista). Para muitos alemães (os mais velhos principalmente) o lado oriental deixou saudades, mas nem tudo é passado.

O incrível albergue Ostel é totalmente ambientado no período da República Democrática Alemã (RDA – Berlim oriental), toda a mobília dos cômodos, inclusive a recepção, remontam a época. Um trabalho minucioso de “reconstrução” que deixaria qualquer cenógrafo surpreso.

Ficar por duas noites neste albergue foi, pra mim, voltar no tempo e sentir uma atmosfera de um período que eu não conheci.

Localizado em um bairro alternativo no distrito de Friedrichshain, o prédio de cores vibrantes, tenta transmitir uma imagem mais alegre, substituindo o cinza concreto daquele tempo.

albergue-ostel-1

Todos os quartos possuem móveis e objetos da época, soa engraçado quando comparamos com o presente e as inúmeras tecnologias que temos disponíveis atualmente.

albergue-ostel-2

albergue-ostel-2-1

Uma quadro de Erich Honecker (Ex-presidente da RDA) estampa a recepção, uma TV antiga exibe discursos antigos, uma viagem ao passado baseado nesse cenário real criado pelo Ostel.

albergue-ostel-3

albergue-ostel-3-1

Construído em 1986, o prédio possui 6 andares, com 24 quartos em cada bloco. Há alguns metros dali, esta localizado o East Side Gallery, onde esta preservado a maior parte do muro de Berlin grafitado.

albergue-ostel-4

Uma boa oportunidade de conhecer um período importante da história que ficou pra trás, mas que jamais será esquecido por aqueles que vivenciaram o regime.

Gostou? Deixe seu comentário :)