9 Simples melhorias que deixaram produtos comuns muito mais eficientes

Posted on

Algumas invenções realizam a função a qual se propõem com tanta maestria que fica praticamente impossível imaginar uma possível melhoria para elas. Mas houve quem aceitasse o desafio e que acabou se saindo muito bem, tornando produtos consagrados ainda mais eficientes.

1 – Óculos de aviador dobrável

melhorias_simples008

Ter óculos de aviador, os famosos Ray-Ban, é sinônimo de estilo e de status. Mas você sabia que existe uma linha desses óculos totalmente dobrável? É, literalmente você pode dobrar ao meio o seu Ray-Ban, facilitando o transporte e evitando deformações na armação.

2 – Garrafa rosqueável

melhorias_simples005

Tomar um bom vinho é algo bastante agradável e é hábito cultuado em muitas famílias. Mas, sem dúvidas, abrir a garrafa com o tradicional saca-rolha não é lá a parte mais prazerosa; ou pior, quando se quer tomar a bebida, mas não há um mísero saca-rolha por perto (ó, deus!).

Por essas e outras que a garrafa rosqueável é uma daquelas pequenas melhorias que fazem você se perguntar como não tinham pensado nisso antes.

3 – Marcador de texto de ponta transparente

melhorias_simples004

Uma coisa aparentemente simples, mas que é uma mão na roda. Quantas vezes nos pegamos marcando textos na faculdade, na escola ou trabalho, e quando percebemos a marcação está toda torta! Parecemos crianças sem coordenação motora alguma!

Isso ocorre, principalmente, porque não conseguimos ver por “onde estamos indo” com o marcador. Com esse simples melhoramento, não passaremos mais por essa vergonha.

4 – Concha que pega sorvete com mais facilidade

melhorias_simples007

Ta aí um belo exemplo de como mínimas mudanças fazem toda a diferença. Pegar sorvete com a concha pode não ser tão simples se o sorvete estiver muito gelado e firme. Esse novo utensílio promete minimizar o esforço nesses casos, pois possui serras nas bordas de sua parte superior, facilitando a penetração do metal.

5 – Um balde como deveria ter sido desde o começo

melhorias_simples006

Não precisa nem falar nada. Basta você dar uma olhada nesse balde pra saber que essa é a coisa certa a se fazer!

6 – Ziper de jaqueta com imã

Quem já usou jaqueta pelo menos uma vez na vida deve ter se atrapalhado na hora de encaixar aquele zíper. Nada que um imã não possa solucionar.

7 – USB Infinito

melhorias_simples009

Falando de invenções do mundo moderno, o cabo USB é nosso amigo de todos os dias, mas nem sempre temos portas o suficiente no computador ou notebooks para conectar tudo o que precisamos. Esse cabo simplesmente não ocupa o espaço utilizado, pois ele permite que se acoplem outros dispositivos a ele.

8 – Post-it reutilizável

melhorias_simples003

Um dos meus favoritos dessa lista. A questão é simples: o post-it possui frente e verso riscáveis, mas quase ninguém utiliza a parte de trás porque é a parte em que fica o adesivo. Essa reproposta para as notas adesivas, muda a forma de aderência; em vez de uma faixa adesiva, o bloco inteiro adere às superfícies por energia estática, permitindo a plena utilização do papel. Inteligente, não?

9 – Caneta Bic para telas de toque

melhorias_simples001

A fabricante das famosas e populares canetas esferográficas resolveu torná-las mais amigáveis à nossa realidade digital. As Bic Cristal Stylus possuem, de um lado, a usual esferográfica e de outro, uma ponteira para ser utilizada em tablets e smartphones.

Qual a sua melhoria preferida? Alguma ideia do que deveria ser inovado daqui pra frente? Deixe a sua opinião nos comentários.

Fontes: Gizmodo, 2

Gostou? Deixe seu comentário :)