Modelo de drone tripulado pode estar nos antecipando o futuro da aviação privada

Posted on

O sonho de ter um carro voador estacionado na garagem de casa faz parte do imaginário tecno-científico da população mundial, principalmente para quem passa horas e horas preso em engarrafamentos sem fim todo santo dia

Se depender desses engenheiros alemães, esse desejo pode estar um pouquinho mais próximo de se tornar realidade. Inspirados na tecnologia aplicada aos drones, eles resolveram criar uma nave semelhante só que num tamanho grande o suficiente para ser tripulada por uma pessoa.

Se você não está familiarizado, os drones são pequeno aparelhos que conseguem voar como um helicóptero utilizando dois ou mais pares de hélices. Até então, essas aeronaves só serviam para a visualização de terrenos do alto, espionagem ou mera diversão.

AR. Drone

Apesar de representar um grande avanço, o modelo desenvolvido pela E-Volo, o Volocopter VC200, ainda não possui uma bateria adequada para fazer com que suas 18 hélices funcionem por mais de 20 minutos. A intenção da empresa é de fazer um modelo que tenha autonomia de, pelo menos, uma hora de vôo contínuo, ideal para o deslocamento rápido entre dois pontos. Confira o vídeo da maquina em ação e diga o que achou da idéia.

Volocopter2

Atualização rápida: parece que a Lady Gaga já saiu na frente com o primeiro vestido voador da história! hauahuahuah

lady gaga_roupa voadora

 

Via Engadget

Gostou? Deixe seu comentário :)