Vídeo mostra como são feitas as “action figures” de personagens famosos dos filmes, animes e TV.

Posted on

Todo geek que se preze já ouviu falar de action figures ou até possui alguma. Action Figures ou “figuras de ação” são geralmente bonecos, articulados ou não, que podem ser feitos de plástico, cera, vinil, ou qualquer outro tipo de material resistente, sendo cópias fiéis dos personagens famosos de séries de TV, filmes, animes ou quadrinhos.

Muitos colecionam essas peças de acordo com o interesse pessoal, sendo tratadas como verdadeiras peças de arte com valores e nível de importância variados, dependendo do número de peças de uma determinada edição.

O curta-metragem intitulado de The Secret Story Of Toys (traduzido livremente como “a história secreta dos brinquedos”) tenta mostrar em pouco mais de 6 minutos o cotidiano dos artistas que desenvolvem tais peças, assim como parte do processo de criação e finalização das mesmas. Infelizmente, o vídeo é todo em inglês, mas nem é preciso saber a língua para apreciar a precisão e delicadeza do trabalho – e entender por que esses “brinquedos” custam tão caro!

Gostou? Deixe seu comentário :)